Empréstimos

O acervo é de livre acesso à consulta e passíveis de empréstimo, exceto as coleções consideradas especiais, identificadas com uma tarja vermelha, dentre: Obras Raras, Memória Intelectual da Mantenedora e respectivos cursos.

O empréstimo é facultado somente aos usuários vinculados a FAMP, mediante apresentação de documentos de identificação, ficando o empréstimo vinculado ao nome e matrícula.

Serão considerados usuários com direito a essa modalidade de serviço de empréstimo, professores, alunos de graduação e funcionários da Administração Geral.

Somente será permitido empréstimo em nome próprio, sendo vedada a realização de empréstimo ou renovações através de procurador.

A carteira de identificação é documento indispensável e intransferível devendo ser apresentada a cada empréstimo. 

O extravio e ou perda da carteira impossibilita a utilização dos serviços da Biblioteca, cabendo ao interessado requerer à Secretaria a segunda via da carteira.

A emissão da 2ª via implicará em cobrança de taxa, de acordo com o Regulamento Financeiro vigente.

A carteira é individual e intransferível, e caso seja repassada voluntariamente a terceiros, será recolhida e seu usuário titular sofrerá suspensão do Serviço de Empréstimo por até 6 (seis) meses.

O prazo e quantitativo de obras para cada empréstimo obedecerá aos seguintes critérios:

Categorias

Professores
Quantidade de Obras: 5 obras
Prazo de Entrega: 15 dias

Funcionários
Quantidade de Obras: 3 obras
Prazo de Entrega: 7 dias

Alunos – Graduação
Quantidade de Obras: 3 obras
Prazo de Entrega: 7 dias

* O atraso do material implica em multa de R$ 5,00 (cinco reais) por dia de atraso e por obra.

A contagem de prazo do empréstimo será em dias corridos, sendo incluídos o dia do início e do fim, descartando as frações de hora.

Caso a data da devolução coincidir com dia em que a biblioteca fique integralmente fechada, o prazo será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte até o final do expediente. 

Não serão concedidos empréstimos de exemplares iguais de uma obra para o mesmo usuário;

Só será permitida a renovação imediata caso não haja reserva.

A renovação do empréstimo domiciliar pode ser feita no banco de dados SEI pelo próprio usuário, desde que não haja reserva anterior para o item e obedecendo ao limite máximo de 1 vez para cada obra, e após este prazo, a renovação deverá ser feita presencialmente no balcão de atendimento da Biblioteca.

A reserva de que trata o parágrafo anterior só será efetuada caso a obra esteja emprestada e expirará em 24 (vinte e quatro) horas após a disponibilização pela Biblioteca.

DVD’s e CD’s não estão sujeitos à renovação de empréstimo.

Não são passíveis de empréstimo:

Mapas e similares só serão emprestados ao corpo docente a fim de utilização restrita em sala de aula.

Qualquer patrimônio do acervo da biblioteca diverso de livros terão as mesmas formas de empréstimo do acervo de reserva.

A formalização do empréstimo será realizado através da assinatura de recibo em duas vias iguais, uma para o solicitante e outra para a biblioteca.